Fim da linha

Falso policial civil é preso por tentar extorquir jovens no Rio

Agentes do Segurança Presente efetuaram a prisão

12ª Delegacia Policial (Copacabana)
12ª Delegacia Policial (Copacabana) |  Foto: Arquivo/Enfoco
  

Um falso policial civil que tentava extorquir jovens na praia do Flamengo foi preso no início da noite deste domingo (28) por agentes do Segurança Presente do Aterro.

Ele foi autuado em flagrante na 12ª DP (Copacabana), onde tentou escapar e agredir os agentes, sendo contido após o uso de gás de pimenta e algemado.

De acordo com as informações das vítimas, o homem abordou dois jovens e os acusou de usar e vender drogas e determinou que ambos os acompanhassem até a delegacia. Os rapazes suspeitaram e pediram a identificação ao falso policial. Eles despistaram o suspeito e, mais adiante, pediram a ajuda dos agentes do Aterro Presente. 

Quando os policiais o localizaram, o acusado estava abordando outros jovens. Ele tentou manter a versão de ser policial civil, mas acabou confessando que era mentira e que a sua intenção era levar os rapazes "detidos" para exigir dinheiro das famílias.

O falso policial civil responde a seis processos criminais por tráfico, furto e roubos, sendo dois deles ainda em apuração, e deixou o sistema penitenciário em fevereiro deste ano. Ele tem, ainda, 13 mandados de prisão.

< Mâe de Henry Borel, Monique Medeiros deixa presídio no Rio Mulher fica ferida após colisão entre carro e moto em Niterói <